REVISTA ADICTOLOGIA COM MAIS DE 9 900 VISUALIZAÇÕES
É com enorme satisfação que registamos cada vez mais leitores da Revista Adictologia, o último número, nº 6, atingiu já as 9 964 visualizações.
Quando em 2015 publicamos o primeiro número de Adictologia era nosso principal objetivo fornecer aos membros da comunidade científica e a todos os que trabalham nesta área um meio de divulgação dos seus trabalhos de investigação. Neste sentido, os artigos que têm sido publicados revelam a participação de profissionais de várias áreas de intervenção, reconhecendo assim a perspetiva multidisciplinar na abordagem às adições.
É também nossa intenção abordar os vários problemas relacionados com o consumo de substâncias, legais ou ilegais, e também as perturbações não relacionadas com substâncias. No número que publicamos hoje temos, pela primeira vez, um artigo relacionado com o consumo de tabaco.
Ao longo destes sete anos de atividade fomos estabelecendo melhorias na edição da revista, nos dois últimos números passou a ser possível o acesso gratuito a cada um dos artigos publicados, mantivemos a revista em modo de open acess e reforçamos o processo anónimo de revisão por pares.
Pretendemos para futuro aumentar o impacto cientifico de Adictologia a nível nacional e internacional. Para isso vamos certamente continuar a precisar do apoio de todos para conseguirmos levar por diante este enorme desafio.
Queremos agradecer a todos os autores que nos enviaram artigos para publicação, esperando continuar a contar com a sua colaboração, e a si caro leitor um agradecimento muito especial pela confiança depositada na revista Adictologia.
Terminamos com um excerto do primeiro editorial de Nuno Miguel, diretor de Adictologia “Mas uma revista é um trabalho difícil. É preciso procurar quem estuda, quem trabalha, quem investiga, quem reflete, quem pensa, quem tem o gosto de recolher e organizar os dados que recolhe da realidade e quem está disposto ao esforço de escrever e publicar. Adictologia quer contribuir para que mais pessoas escrevam, mais pessoas se sintam desafiadas ao confronto que a publicação pressupõe… Querem ajudar-nos?”
Ficamos a aguardar os vossos artigos
A Direção
A Direção