Logotipo
Slogan
  • Slide Objectivos

 

 

No dia 23 de Novembro de 2010 foi constituída por um grupo de médicos ligado ao problema das dependências a Associação Portuguesa de Adictologia – Associação Portuguesa para o Estudo das Drogas e das Dependências.

 

Somos uma organização científica, não governamental, dedicada ao estudo dos comportamentos aditivos e das dependências nos aspectos clínico, de investigação e de formação.

 

Os objectivos da Associação Portuguesa de Adictologia são:

- Ser uma instituição verdadeiramente representativa dos profissionais que trabalham na área das dependências, e contribuir para a dignificação do seu trabalho, independentemente da sua escola ou orientação.

- Promover o desenvolvimento de actividades científicas relacionadas com os comportamentos aditivos.

- Incentivar e facilitar as relações entre os cientistas dedicados ao estudo, investigação, formação, prevenção e tratamento das questões sobre as drogas de abuso, o álcool e as dependências.

- Divulgar os conhecimentos que possam contribuir para melhores cuidados de saúde em relação aos consumidores de substâncias de abuso e outras dependências.

- Promover contactos com os organismos dependentes da administração pública (central, regional, distrital ou municipal) e privada, pugnando para ser ouvida na planificação de intervenções nesta área, bem como na formação pré e pós graduada dos profissionais.


botao-contacto